Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 4 de setembro de 2008

TARTE DE PÊRA

Era tão bom que fosse possível racionar a fruta dos pomares de forma repartida durante todo o ano, não era?
Mas infelizmente a fruta tem estações... tudo isto para dizer que, para além das figueiras, as pereiras da minha horta também têm andado a produzir a todo o gás.
Embora esta qualidade de pêra seja rija e pouco doce, dá perfeitamente para confeccionar doces e sobremesas.
Desta vez resolvi fazer uma tarte com as pêras da minha horta.
Querem tomar nota da receita?

1 base de massa folhada
4 ovos
100gr de margarina derretida
250gr de açucar
1 colher de chá de açucar baunilhado
pêras e canela em pó q.b.
sumo de limão
Descascar as pêras e cortá-las em lâminas, salpicando-as de seguida com sumo de limão para não escurecerem.
Forrar uma tarteira com a massa folhada, picando o fundo com um garfo.
Bater bem os ovos com o açucar e a margarina e deitar a mistura na tarteira.
Colocar as fatias de pêra por cima, enterrando-as ligeiramente no creme.
Polvilhar com canela e com o açucar baunilhado e levar ao forno, pré-aquecido a 200º, durante 30 minutos.
Aqui fica esta fatia especialmente para vocês...

23 comentários:

  1. Oi Risonha! A sua tarte está apetitosa. Pois é a frutinha dos pomares vem tudo de uma só qualidade ao mesmo tempo, dá para enjoar da mesma fruta... o que vale é que só há mais no ano a seguir :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Costumo fazer uma tarte de pêras com creme de amêndoas maravilhosa, uma receita super popular em França.

    Mas esse parece muito boa e é mais rápida e fácil de confeccionar. Vou tomar nota.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Risonha está de comer e chorar por mais...um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Engraçado nunca fiz doces com pêra!!Tenho que experimentar,fica com tão bom aspecto!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Nada mais fácil... só me falta é mesmo é um pomar a deitar fruta pelos poros...
    A minha horta só dá pimentos, couve galega e pouco mais...

    ResponderEliminar
  6. oi Risonha. Sua torta ficou com ótima aparência e dá vontade de comer pedaço a pedaço. Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava de provar mas, infelizmente, nem tenho quintal nem pêras. Gosto de tartes de fruta :)

    ResponderEliminar
  8. Olha, olha eu com peras lá em casa a pedirem socorro e aqui uma sugestão tão boaaaa!!!!
    Obrigada Risonha!
    Beijinhos
    Nanda

    ResponderEliminar
  9. vou apontar esta para dar saída às minhas pêras...

    bjks

    ResponderEliminar
  10. Adoro pêras! E esta tarte tem óptimo aspecto. Tenho de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Hmmm eu gosto tanto destas tartes, deve ser uma delícia com peras, gosto muito desse fruto!
    Posso roubar essa fatia?? :P

    ResponderEliminar
  12. menina risonha, sua torta esta LINDA e me deu agua na boca, pois adoro as peras em tortas e doces. e desta vez deu pra ver bem a lindeza do prato, pois voce nao colocou aquelas letras azuis. obrigada! ;-) e beijoos,

    ResponderEliminar
  13. Adorei a receita! E tão prática! Aqui não temos o hábito de fazer tortas ou doces com peras, mas essa faço questão de fazer.
    Beijão

    ResponderEliminar
  14. O que posso dizer eu que adoro tartes!!!Uma maravilha.Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que aspecto divinal tem esta tarte...Olha aproveita e faz conserva de pêras e figos e assim podes consumi-los o ano inteiro!

    ResponderEliminar
  16. Oi querida... obrigada pela tua visita à minha cozinha. Peço desculpas por não visitar a tua tão assiduamente mas não me é possivel fazê-lo como dantes :-(

    Já espreitei algumas das tuas ultimas receitas e como sempre adorei todas :-D

    Beijinhos e fica bem ***

    ResponderEliminar
  17. Parece tao boa Risonha. Por aqui as peras estao comecando a chegar, logo poderei produzir uma igual.
    beijos

    ResponderEliminar
  18. so de ver fico com água na boca... tem tão bom aspecto...

    beijos

    ResponderEliminar
  19. Que linda que ficou!!
    Adoro pera, e assim nesta torta, deve ter ficado deliciosa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Custva-te muito teres-me mandado um kilinho de pêras? Custava? Han? Custava?

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....