Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 4 de novembro de 2007

BOLO DE BANANA

Esta receita foi publicada pela Inha aqui no início do ano, mais precisamente em Janeiro, e eu desde essa altura que andava com ela debaixo de olho.
E falando na Inha... não se esqueçam que o blog dela tem um novo endereço, pois ela resolveu "mudar de casa"... eh eh eh.... passem pela nova cozinha dela que está linda: http://www.receitasdainha.blogs.sapo.pt/

Mas voltando ao bolo.... neste momento censuro-me a mim própria ter esperado tanto tempo para fazer esta maravilha. As únicas alterações que fiz à receita original foi ter acrescentado canela e fermento em pó.

3 bananas
7 ovos
250gr de açucar
2dl de óleo
300gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
canela em po q.b.

Ligar o forno a 190º. Untar uma forma sem buraco com margarina e polvilhar com açucar. Cortar as bananas ao meio, forrar o fundo da forma e polvilhar com canela em pó a gosto.
Bater as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Juntar o óleo e bater bem.
Adicionar a farinha misturada com o fermento, misturar e por ultimo as claras batidas em castelo firme, envolvendo cuidadosamente.
Levar ao forno entre 30 a 45 minutos, fazendo o teste do palito. Retirar, deixar arrefecer um pouco, desenformar e polvilhar com açucar em pó.

Nota: garanto-vos que para um lanche ao fim da tarde, acompanhado de um bom chá, não há melhor... ao deitar também sabe bem, que ainda ontem à noite houve uns gulosos que andaram de volta dele antes de irem para a cama... LOL!

12 comentários:

  1. k maravilha de bolinho risonha..............e vindo da nossa inha melhor ainda....bjokas minha querida

    ResponderEliminar
  2. Olá Risonha.
    Passei por cá depois de ler o teu comentário ao meu bolo de laranja. O teu bolo de banana também deve ser uma delícia, com o aroma de canela :)
    Bjs,
    http://www.receitasdapatanisca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Pois eu tambem já anda para experimentar mas fico sempre com receio.

    ResponderEliminar
  4. De vez em qdo também como um pedacinho de bolo antes de deitar....rsrs
    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar
  5. Já tinha acertado o novo endereço do blog dela!!!

    Agora, este bolo, é de matar, delicioso, com certeza, e adorei a canela 'extra'!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  6. Lindo bolo amiga... e com banana é taum bom :-)

    ResponderEliminar
  7. Risonha também eu ando de olho nesse bolo pois penço que deve ser uma maravilha.um beijo Natércia))

    ResponderEliminar
  8. Olá Risonha,
    Näo sou grande apreciadora de bananas muito maduras e hei-de utilizá-las nesta receita que me parece deliciosa.
    Beijos e continuação de bom Domingo

    ResponderEliminar
  9. primeiro minha querida deixa-me agradecer o facto de teres colocado o endereco da minha nova cozinha,em segundo lugar por teres feito esta delicia que ja estava no fundo do bau da cozinha rssssssss e em terceiro ficou lindo lindo lindo o teu bolinho

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Agora sou eu que estou de olho na receita!! :) Está lindo!

    ResponderEliminar
  11. Aprendi á pouco tempo a gostar de bolo de banana, e agora não quero outra coisa.

    Este está apetitoso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Adoro bolos de banana, ficam sempre com um cheirinho...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....