Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 8 de agosto de 2007

ESPARREGADO BRANCO

Como a experiência do esparregado correu tão bem, houve um dia em que tive que repetir, mas desta vez dei largas á minha veia de "inventora" e fiz um esparregado branco.


Como tinha meia couve branca em casa, cortei a couve em tiras, cozi-a em água com um pouco de sal e depois de cozia escorri-a bem e piquei-a o mais miudinho possível.
Numa frigideira com um fiozinho de azeite levei ao luem cubinhos de fiambre, de chourição e alguns cogumelos laminados e deixei-os apenas tomar côr.
Fiz um molho branco (tal como já tinha feito na receita anterior) e deitei a couve e o conteúdo da frigideira, adicionando ainda um pouco de ervas de provence.
Quando o esparregado atingiu aquela consistência cremosa juntei um pouco de queijo ralado e misturei (o que foi uma óptima ideia, pois o queijo fundiu-se no esparregado e deu-lhe um sabor muito agradável)
Quem disse que o esparregado tem que ser sempre verde??? Neste dia em minha casa foi branco... LOL

6 comentários:

  1. Adorei a ideia do esparregado branco.
    A minha mão também faz esparregado com cada coisa...
    Este deve ser delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Menina nunca tinha ouvido falar em esparregado, nem verde nem branco, mas adorei a idéia. Agora tenho que verificar a receita do verde.

    ResponderEliminar
  3. eu acho que deve dar para fazer esparregado de quase tudo... e estas duas tentativas saíram-me muito bem... eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. Não queria dizer «a minha mão», é a minha mãe... sorry!!!

    ResponderEliminar
  5. Risonha, as suas receitas são sempre deliciosas e originais. Cá está mais uma para experimentar... Assim não vou caber no meu vestido dia 1 :P

    ResponderEliminar
  6. ana.. claro que vais caber no vestido... aposto que vais fazer uma noiva lindérrima...

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....