Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 21 de julho de 2007

BISCOITOS FIBRE1

1,5 chávena de farinha
1 colher de sopa de fermento
40gr de manteiga
1/2 taça de açucar granulado
1/2 taça de FIBRE1 moídos
1/2 taça de passas
1/4 de taça de avelãs moídas
2 ovos



Misture a farinha e o fermento, junte a manteiga e misture até ficar tudo ligado.
de seguida adicione o açucar, o FIBRE1 moído, as passas, as avelãs e os ovos até formar uma pasta homogénea.
Pré aqueça o forno a uma temperatura moderada. deite colheradas de massa num tabuleiro que possa ir ao forno e cozinhe durante 12 a 15 minutos.

Agora as minhas invenções: tive que picar as passas miudinhas, pois a minha filha tem a mania que não gosta de passas e assim quase nem dá por elas
acrescentei uma colher de sopa de canela á massa, pois achei que dava um bom sabor aos biscoitos
Não usei batedeira, bati tudo com a colher de pau...
aqueci o forno a 150º e deixei-os cozer por 20 minutos, apaguei o forno, abri a porta e deixei-os arrefecer dentro do forno
Atenção que os biscoitos crescem muito... eu fiz umas caganitas pequenas no tabuleiro e eles cresceram bastante.

9 comentários:

  1. Risonha, que delicia de receita.gostei muito. com certeza a decisao de acrescentar pitada de canela foi excelente.

    ResponderEliminar
  2. foi mesmo valentina... estes biscoitos ficaram uma delícia.

    ResponderEliminar
  3. Olá Risonha já estás a dizer que são uma delicia pois quero um para mim.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  4. parabéns risonha ficaram uma delicia estes biscoitos.

    quando puder venho comentar o resto das tuas receitas,tenho o bebé doente e a vontade de estar aki é pouca.

    bjokas

    ResponderEliminar
  5. Ia-te precurar para me explicares como se fosse muito loira o que era Fibre 1.
    Só o despois é que vi a foto. lol

    ResponderEliminar
  6. Devem ser uma delicia Risonha

    parabéns;-)

    ResponderEliminar
  7. obrigado a todas pelas visitas e pelos comentários..
    belinha, espero que o bébé melhore depressa...

    ResponderEliminar
  8. É LECAS... quando vi o "times" até pensei que tinhas sido promovida a cozinheira-mor da rainha Isabel ... até estava mesmo a "ber"... e com tanta fibra, deves ter o ... em bolhas... (espero que ninguém leia o meu comentário)...
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. brites... eu cozinheira da rainha Isabel? coitada da rainha!!! rsrsrs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....