Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 27 de junho de 2007

TORTA ISISTINA

ESta receita é dedicada à Isistina do "Petiscos" que teve a delicadeza de me enviar uma caixa com um doce de cereja que era uma delícia.. daí nasceu a ideia de fazer esta torta, que ficou mesmo......... torta... LOL
Não tem um aspecto muito bonito Isistina, mas espero que gostes...





180gr de farinha integral
50gr de farinha de trigo
20gr de maizena
160gr de açucar
6 ovos
raspa de 1 laranja
1 colher de sobremesa de fermento em pó
doce de cereja da Isistina
óleo q. b. e papel vegetal

Aqueça o forno a 180º Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte-o com óleo.
Bata os ovos com o açucar até obter uma mistura esbranquiçada. Junte as farinhas, o fermento e a raspa de laranja e envolva delicadamente.
Deite a mistura no tabuleiro e leve ao forno por cercca de 20 minutos.
Desenforme sobre um pano polvilhado com açucar. Deixe arrefecer um pouco e rejeite o papel vegetal. Barre com o doce e enrole com a ajuda do pano, deixando um pouco enrolada até arrefecer. Sirva decorada a gosto.

Nota: acho que o meu erro foi talvez muito tempo de forno, se calhar com 15 minutos tinha sido suficiente. Ou então deixei arrefecer muito, devia ter enrolado ainda quente... para a próxima prometo que vai sair melhor.

9 comentários:

  1. lol,mas deve ser deliciosa! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser boa!
    Eu adoro doce de cereja!!!
    Só tenho pena de não conseguir ver a foto, mas o problema é deste computador.
    Bjs

    Ah, lá no meu blog há muitas receitas com banana ;)

    ResponderEliminar
  3. obrigado... deliciosa é mesmo... ainda agora depois de almoço lá foi mais uma fatia... eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. Oi minha Risonha desta vez é que vou fazer a tua torta chego sempre depois das outras amigas e elas já comeram tudo.um bjs Natércia.

    ResponderEliminar
  5. winnie e natércia, para a próxima sai uma torta especialmente para vocês... eh eh eh

    ResponderEliminar
  6. Está bem linda e deve ter ficado uma delícia! Além de que o que conta é o carinho e a energia boa com que fazemos as coisas.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Oi amiga... essa tua torta ficou uma delicia...

    com esse doce então deve ter ficado divinal ;-)

    ResponderEliminar
  8. ficou uma delícia sim senhor minhas queridas.. obrigado pelas visitas...

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....