Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 15 de junho de 2007

SURPRESA DE SALSICHAS FRESCAS


Uma invenção à "la minute" que até nem saíu muito mal.. embora já se tenham comido coisas melhores.. eh eh eh

Num tacho pus ao lume água, sal, alguns grãos de pimenta e um dente de alho cortado ao meio. Quando levantou fervura deitei as salsichas e deixei-as ferver cerca de 15 minutos.


Enquanto isso fiz um arroz de cenoura.
Untei um pirex com um pouco de margarina e deitei uma camada de arroz.


Por cima coloquei as salsichas já cozidas e cortadas ao meio no sentido do comprimento.


Por cima coloquei uma lata de cogumelos laminados.


Voltei a pôr nova camada de arroz...


Bati uma gema de ovo com um pouco de leite e pincelei o arroz. Por cima coloquei lascas finas de presunto.


Levei ao forno para tostar (devia ter tostado mais um pouco mas eu tinha pouco tempo.....

Ficou bom, embora um pouco seco para meu gosto....
Sugestão da minha amiga pokaonthas (que percebe disto mais do que eu): para a próxima juntar uma cebolada ou um pacote de natas. Tenho que pensar nisso e fazer este pitéu de novo).

5 comentários:

  1. Oi amiga como sabes que eu sou amante de salsichas para a semana vou colocar tambem uma receita com elas.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  2. vou ficar de olho nessa tua receita natércia, pois tenho ali ainda umas salsichas no congeladot.

    ResponderEliminar
  3. Adoro tudo o que é arroz, e este parece bom.
    Gaija marfada, bejos!

    ResponderEliminar
  4. já estava preocupada que tu não aparecias.. lol

    ResponderEliminar
  5. tu é que és uma surpresa todos os dias amigona bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....