Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 30 de junho de 2007

BOULA DE CARNE COM SEMENTES DE SÉSAMO

Uma receita óptima de boula de carne da cozinheira Lola, que tirei daqui, que com esta já é a 3ª vez que a faço, sempre com grande sucesso... desta vez resolvi, da minha autoria, acrescentar as sementes de sésamo, que lhe deu um toque muito agradável. Juntei ainda cubinhos de queijo, coisa que não tinha feito das outras vezes.
Conclusão: acho que qualquer coisa que se acrescente sai sempre bem.




Numa tigela colocar 2 chávenas de farinha e juntar uma chávena de ovos (no meu caso foram 7 ovos). Bater bem. Adicionar uma pitada de sal, uma chávena de leite e 3/4 de chávena de óleo.
No final acrescentar 2 chávenas de mistura de carnes picadas (no meu caso foi um resto de entrecosto grelhado que tinha sobrado do almoço, presunto, salame, chourição e queijo).
Passar uma forma de silicone por água fria (ou se não for forma de silicone untar com margarina), deitar a massa e cobrir com as sementes de sésamo.
Levar a forno pré-aquecido a 200º cerca de 40 minutos (ou verificando se está cozido fazendo o teste do palito).

6 comentários:

  1. gostei desta sugestao das sementes de sesamo :) deve ter ficado uma delicia

    bjs

    ResponderEliminar
  2. obrigado amiga.. ficou uma delícia... cá em casa gostaram tanto que já me pediram para a próxima colocar sementes também dentro da massa... rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Risonha adorei a tua receita com sementes de sésamo pois gosto de tudo que tenha sementes um bjs Natércia )...

    ResponderEliminar
  4. obrigado natércia.. quando estas receitas saem bem sinto-me uma verdadeira "padeira" eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. risonha esta boula tem um aspecto delicioso bjitos "padeirinha"

    bambina

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....