Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 22 de junho de 2007

BOLO LAGARTA


Uma ideia fantástica que tirei daqui e que resulta muito bem em festas de crianças.
Esta lagarta foi levada hoje para a festa de final de ano da escola da minha filha e fez sucesso.

A receita é a do tradicional salame que fiz do seguinte modo:

300gr de açucar
300gr de chocolate
300gr de bolachas
200gr de manteiga
6 gemas

Misturar bem o açucar, o chocolate em pó e a manteiga derretida. Depois juntar as gemas e mexer bem.


Adicionar as bolachas partidas grosseiramente e amassar tudo muito bem com as mãos.


A partir daqui é só moldar o salame em bolas, fazendo uma bola maior para a cabeça e outras ligeiramente mais pequenas para o corpo. Fazer as patinhas e os cornichos, cobri com granjeias verdes e fazer os olhos e a boca com gomas.
Agora digam lá que não é simples e não fica super engraçado?

9 comentários:

  1. looooooooooolllllllllllllll
    um bicho assustador!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi minha Risonha tambem eu quria ser criança para comer um pouquinho dessa lagarta.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  3. há sempre uma criança dentro de nós.... eh eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. Até já tive uma ideia para a festa do meu gaijinho, lol

    ResponderEliminar
  5. até tenho medo das ideias que vêem dessa carola... lol

    ResponderEliminar
  6. mas k linda lagartinha
    parabens risonha ficou muito bonita.bjokas grandes

    ResponderEliminar
  7. Imagino o sucesso da menina quando apareceu na escola com uma sobremesa dessas. Os meus parabéns!

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....