Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 21 de maio de 2007

PATANISCAS DE FEIJÃO

Escorrer uma lata de feijão branco cozido (das pequenas) e reduzir a puré com a varinha mágica



juntar 2 colheres de sopa de farinha e mexer bem


juntar um ovo, salsa picada, 2 dentes de alho bem picadinhos, temperar de sal e pimenta e misturar bem.


aquecer uma frigideira com óleo e quando estiver bem quente fritar colheradas de massa, deixando fritar bem dos dois lados...


servir numa travessa forrada com folhas de alface..

5 comentários:

  1. Eu sou doida por pataniscas, sejam de bacalhau, de feijão. Devo confessar que nunca fiz esta receita, pois é dos "non laites", mas acompanha perfeitamente um peixe grelhado.
    Muito bom!
    Beijinhos!
    Carmen

    ResponderEliminar
  2. até tenho vergonha de dizer... eu nunca fiz nada disto... mas qd vi a receita fui logo à dispensa ver se tinha os ingredientes... :D
    hj ando de apetites... tu q podias fazer uns pa mim rena :P*

    ResponderEliminar
  3. querida candyangel, claro que faço uns para ti.. isto em 20 minutos estão prontos...

    ResponderEliminar
  4. Que pataniscas deliciosas! m dia ei de fazê-las!
    Adorei o seu blog é muito bonito! Espero que o meu também possa ficar assim. http://prato-cheio.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....