Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 21 de maio de 2007

BROA DE MILHO DA POKAONTAS

Como não podia deixar de ser a 1ª receita vai ser dedicada à minha amiga Pokaontas. Esta receita surgiu porque eu um dia queria fazer bacalhau com broa e não encontrava broa em lado nenhum. Então a minha "mestra" forneceu-me a receita. Cá vai então a famosa

BROA DE MILHO DA POKAONTAS

500gr de farinha de milho
uma pitada de sal
1 saqueta de fermipan
1 chávena de chá de água morna
1 fio de óleo

juntar a farinha com o sal. dissolver o fermento na água morna e juntar á farinha, bem como o óleo. ir juntando mais água morna se necessário, até a massa ficar com a consistência de massa de pão. tapar e deixar levedar por meia hora.


levar a forno quente por cerca de meia hora, tendo o cuidado de pôr um tabuleiro com água no fundo do forno, para que o ar dentro do mesmo fique sempre humedecido. cá estão elas saídas do forno

3 comentários:

  1. bem tu deixas-me babada com tantos elogios rssss

    o merito e teu e todp teu minha querida ficaram lindas

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como eu já tida dito noutros locais, a combinação Paulinha/Risonha é perfeita! E o resultado é este: uma delícia de pão feito com muito carinho.
    Magníficas fotos! Excelente sabor!
    Beijinhos, minha querida!
    Carmen

    ResponderEliminar
  3. obrigado carmenzita querida... és um amor.

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....