Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 25 de maio de 2007

BOLINHOS DE AÇUCAR


Receitinha muito boa.. escolhida pela minha filha...não necessitam de batedeira eléctrica, é tudo mexido com a colher de pau.
Confesso que não são dos meus preferidos (a meu ver devia ter posto mais canela), mas quem os provou adorou....

150gr de açucar
75gr de manteiga
15gr de fermento
2 ovos
0,75cl de leite
375gr de farinha
raspa de limão e um pouco de canela
açucar para polvilhar

Numa tigela misturar muito bem a manteiga com o açucar, juntar a raspa de limão e mexer suavemente. De seguida juntar os ovos, a farinha, o fermento, o leite, canela a gosto, mexer bem com a colher de pau e deixar a massa repousar cerca de 15 minutos no frigorífico.


Passado esse tempo formar pequenas bolinhas (os bolos crescem muito) e colocá-las num tabuleiro untado com manteiga ou forrado com papel de forno.
Polvilhar com açucar e levar ao forno pré-aquecido a 200º por 15 minutos.


Retirar do forno e deixar arrefecer (nós nem deixamos, atacámos logo eh eh eh)

2 comentários:

  1. ai Jesus,Maria,Jose que aspecto delicioso,amanha pods ir ver o meu blog porque estas delicias vao la estar

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eh eh eh.. obrigado linda.. mas abusa da canela.. acho que estes deviam ter levado mais

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....